Se no post anterior sobre este quarto falamos da base atemporal (a cabeceira estofada e o painel ripado), hoje quero falar sobre a alma do projeto: os cantos de refúgio.

Um quarto de adolescente de alto padrão precisa ser mais que um dormitório. Ele precisa ser um universo particular, um espaço que acolha diferentes momentos: estudo, descanso e introspecção.

E qual o símbolo máximo de um “ninho” pessoal? A cadeira de balanço suspensa.

Este foi um pedido especial da jovem moradora, e nós o abraçamos como ponto-chave do design. Fixada diretamente na laje (um cuidado estrutural essencial que planejamos desde a fase de obra), ela cria um local de descompressão. É o canto para ler, ouvir música ou simplesmente se balançar olhando a vista da varanda.

Note como o design da cadeira, em trama natural, conversa com toda a paleta de madeira clara da estante e do painel que “abraça” a cama. A estante, por sua vez, foi desenhada sob medida para organizar os livros e memórias, deixando tudo ao alcance, mas sem poluir visualmente o espaço de descanso.

O resultado é um quarto que cumpre todas as funções com sofisticação, mas que, acima de tudo, tem personalidade. É um espaço que diz: “este é o meu lugar”.

Vamos criar um projeto que entende as nuances e os desejos de quem vai usá-lo?

Projeto: Casa 159 | Quarto da Adolescente Foto: @edsonferreirafotografo

#lilianmeloarquiteta #arquiteturadealtopadrao #quartodeadolescente #teenroom #cadeirasuspensa #hangingchair #projetodeinteriores #aconchego #marcenariapersonalizada #quartodossonhos #casa159 #designcomalma